Quem sou eu

Minha foto
GUARAPARI, ES, Brazil
UM HOMEM DE 33 ANOS,ADMINISTRADOR DE EMPRESAS ATUANDO ATUALMENTE COMO FISCAL DE CONTRATOS DE UMA MULTINACIONAL, DE BEM COM A VIDA, QUE GOSTA DE PESSOAS SINCERAS E VERDADEIRAS,ODEIO PESSOAS FALSAS, RSSS, E QUE ADORA UMA BOA CONVERSA COM PESSOAS INTERESSANTES.. ESSE SOU EU...RSSS

segunda-feira, 12 de março de 2012

Homens precisam de produtos específicos??

Evidentemente, há muitas marcas e linhas voltadas espeficamente aos homens. Os fabricantes costumam alegar que a pele do homem tem características diferentes da pele da mulher: é mais oleosa, mais espessa e mais sensível (principalmente pelo ato de barbear). Isso é verdade? É sim! Mas…
- É apenas uma média. Não significa que todo homem tenha pele, por exemplo, mais oleosa do que toda mulher. Há mulheres com pele oleosa, há homens com pele seca;
- Não há nenhum ingrediente que seja específico para a pele masculina ou feminina. Um ingrediente hidratante para um cosmético voltado ao consumidor masculino, é o mesmo usado em um cosmético voltado ao consumidor feminino.
As diferenças marcantes entre “cosméticos masculinos” e “femininos” não costumam estar nas fórmulas em si, e sim nos seguintes pontos:
1 – Embalagens. Produtos masculinos costumam ter embalagens mais discretas do que produtos femininos.

Exemplo: Shiseido Men: Alías comprei ele esses dias e estou adorando ótimo produto eu indico










O produto acima é o Shiseido Men Skin Empowering C. A embalagem é preta, com linhas mais retas e sem brilho.
O próximo (abaixo) é o Shiseido Benefiance Intensive Nourishing and Recovery Cream, teoricamente voltado para o mercado feminino:
A embalagem tem detalhes em dourado, é luminosa e com muito mais curvas. Até o texto da descrição na caixa do produto é mais longo é menos objetivo.
2- Perfume: isto é lógico, produtos feminos costumam ter perfumes femininos; produtos masculinos costumam ter cheiros masculinos. Convenhamos que seria no mínimo esquisito homem sair por aí com cheiro de jasmin.
3- Comerciais: principalmente no ocidente, o uso de cosméticos ainda é ligado a algo feminino. Portanto, os comerciais de cosméticos masculinos tentam “desconstruir” esta ideia – geralmente mostrando homens em ambientes tipicamente dominados por homens – como em altos cargos de empresas, determinados esportes…
4- Objetividade: homens, pela minha experiência pessoal (pode estar errada) costumam ser mais objetivos do que mulheres e mais céticos em relação a promessas mirabolantes. Parece que os profissionais de marketing das empresas de cosméticos também pensam o mesmo; e, por isso, a descrição nos rótulos dos produtos masculinos costuma ser mais objetiva.

Conclusão: há características nos cosméticos masculinos que realmente costumam agradar aos homens. No entanto, para a pele em si, o resultado de um produto voltado aos homens não será, necessariamente, diferente do resultado de um produto voltado às mulheres. Portanto, recomendo que os homens não fiquem “presos” a cosméticos com um marketing voltado aos homens, uma vez que isso poderá fazer com que excelentes produtos nunca venham a ser usados.
Também não estou pedindo que algum homem tenha coragem de comprar um creme com embalgem assim.

Mas há excelentes produtos no mercado que, por terem características “neutras”, vão agradar tanto às mulheres quanto aos homens em todos os sentidos é só procurar!rssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário