Quem sou eu

Minha foto
GUARAPARI, ES, Brazil
UM HOMEM DE 33 ANOS,ADMINISTRADOR DE EMPRESAS ATUANDO ATUALMENTE COMO FISCAL DE CONTRATOS DE UMA MULTINACIONAL, DE BEM COM A VIDA, QUE GOSTA DE PESSOAS SINCERAS E VERDADEIRAS,ODEIO PESSOAS FALSAS, RSSS, E QUE ADORA UMA BOA CONVERSA COM PESSOAS INTERESSANTES.. ESSE SOU EU...RSSS

sábado, 22 de outubro de 2011

MODA: COMO ESCOLHER UMA ROUPA

Com a moda masculina a tornar-se tão importante, quanto como a moda feminina foi nos últimos  anos, muitos homens ficam para trás ou simplesmente não sabem por onde começar a entrar na moda. Muitos homens tendem a ficar com o mesmo estilo ou andam de moda em moda sem saber o que vestir. Nenhuma dessas duas coisas são uma solução garantida.

Na maioria das vezes os homens mantém os hábitos maus que foram apanhando e continua a aplicá-los com cada compra nova de roupa que fazem. Pra mim sempre foi complicado comprar roupas, sempre precisei de uma segunda opinião para descidir, mas hoje tenho um pouco mais opinião própria e vou valar sobre algums detalhes que já aprendi.

O Mais Importante É a Medida

Antes de começarmos a falar de roupa é necessário aprofundar uma coisa que a maioria dos homens faz ou muito bem ou muito mal; estou a falar do tamanho da roupa e da forma que ela assenta no seu corpo. A forma como elas assentam no seu corpo é a diferença entre ter um visual cheio de estilo ou um desastre total.

Todos sabemos como é um homem que não sabe escolher o tamanho certo. Parece que pediu roupa emprestada ao pai. Ou é o tipo que parece que a roupa encolheu na lavagem. Não são só os homens maiores que tem este problema, mesmo os magros também podem ter roupa justa demais.
Mas como é que você pode saber se a sua roupa não lhe assenta bem? Existem algumas dicas para identificar isso de forma rápida e eficaz:

* Camisas. Marcas à volta dos botões ao do peito, excesso de tecido à volta da cintura (deve haver uma linha recta de baixo do braço para baixo), as mangas devem acabar no inicio do polegar.


* Calça Jeans (cintura). Para encontrar as calças jeans certas não é fácil. Tem tudo a ver com o formato do corpo e com a preferência pessoal. Há quem goste de calças jeans muito justas porque acham que faz parte do visual e outros gostam do visual mais confortável. Independentemente disso a cintura deve ser sempre do tamanho certo, a calça jeans deve assentar perfeitamente na cintura ou ter uma folguinha leve.

* Calça Jeans (comprimento). Outra coisa importante na seleção de uma calça jeans é o seu comprimento. A maioria  você escolhe conforme a sua altura. A bainha das jeans devem sempre tocar no sapato ou ténis e ter uma pequena dobra no fim. A forma como eu gosto de medir o comprimento da calça jeans é descalço e as jeans chegam mesmo acima do calcanhar mas sem ter excesso de tecido dobrado no final.

* Camisas e Camisetas. A coisa mais importante é não ter que mostrar barriga, quando esticar os braços para os lados e para cima. Se a camiseta fica desconfortável deixe na prateleira.

As Dicas Mais Importantes

O meu conselho para rectificar estes erros é simples. Depois de identificar as peças de roupa que não assentam bem, JOGUE FORA! Dê a uma instituição de caridade, um amigo ou a um pedinte na rua. Não interessa o que faz com a roupa desde que ela saia do seu guarda-roupa.
Se depois disso o seu guarda-roupa estiver vazio então vá às compras e desta vez escolha peças com um formato que assenta no seu corpo. Esta é a chave de tudo isto. Cada vez que comprar uma peça de roupa nova pense bem nisto.
Independentemente do seu tamanho ou forma, independentemente da moda, cada peça de roupa que você comprar vai assentar no seu corpo e isso vai melhorar muito o seu visual assim você se tornar no homem com estilo que merece ser.


Valeu!

Um comentário:

  1. Parabéns amigo, vc é muito antenado!
    adorei o post.
    tudo de bom pra vc!
    bjs
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir