Quem sou eu

Minha foto
GUARAPARI, ES, Brazil
UM HOMEM DE 33 ANOS,ADMINISTRADOR DE EMPRESAS ATUANDO ATUALMENTE COMO FISCAL DE CONTRATOS DE UMA MULTINACIONAL, DE BEM COM A VIDA, QUE GOSTA DE PESSOAS SINCERAS E VERDADEIRAS,ODEIO PESSOAS FALSAS, RSSS, E QUE ADORA UMA BOA CONVERSA COM PESSOAS INTERESSANTES.. ESSE SOU EU...RSSS

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

BELEZA: TUTORIAL MAQUIAGEM BÁSICA

Antes maquiagem era um assunto restrito as mulheres. Mas os tempos mudam e o homem evolui. A maquiagem masculina é diferente da feminina. Algumas técnicas são alteradas, pois a masculina requer a maior naturalidade possível, ao contrário da feminina que busca realçar a beleza.
Vou fazer um tutorial rápido dos 5 passos que faço para uma maquiagem básica que uso quase que diariamente para meu rosto então vamos:

Antes de começar, lave suas mãos. Ninguém vai fazer as coisas com as mãos sujas né?


1º passo – Limpeza da pele.
A limpeza da pele é fundamental para a eliminação de bactérias e excesso de oleosidade, o que irá facilitar na fixação da maquiagem. Isso poderá ser feito através de um sabonete específico para o seu tipo de pele.
Após limpa, a pele, aplique um hidratante de sua preferência. Vale lembrar que hidratante para o corpo é diferente do hidratante para o rosto. Opte pelos hidratantes com filtro solar. Caso seu hidratante não possua filtro solar, faça o seguinte: aplique o hidratante, espere secar e depois aplique o filtro solar.
A pele está pronta para receber a maquiagem. Mãos à obra!


2º passo – Primer
O primer é um produto utilizado com a finalidade de fixar melhor a maquiagem, além de trazer outros benefícios (dependendo do primer), como: uniformizar o tom da pele, disfarçar poros dilatados e linhas finas, segurar a oleosidade etc.
Recomendo o uso do primer sempre, porque além segurar por mais tempo a maquiagem (é constrangedor ver a maquiagem “derreter”, ainda mais para nós homens), tem outros benefícios. 

3º passo – Corretivo
O corretivo vai camuflar as olheiras e pequenas imperfeições, como marquinhas de acne, sardas e manchas. Aplique-o diretamente nas olheiras e/ou nas imperfeições. Espalhe com suaves batidinhas (não precisa espancar o rosto, rs), nunca esfregar. Na região dos olhos aplique com o dedo anelar, que é o mais sensível da nossa mão. Você também pode aplicar com o pincel próprio para corretivo, mas eu prefiro com o dedo mesmo. Recomendo corretivos líquidos, eles são mais fáceis de espalhar e não carrega tanto a maquiagem.

4º passo – Base

A base, na minha opinião, é o item principal. É ela que vai uniformizar o tom da pele, cobrindo pequenas imperfeições e dar um idéia de “tingimento”. Então é bom ter uma boa base a mão. Diferente do corretivo que é pra ser aplicado em áreas específicas, a base deve ser aplicada no rosto todo. Você pode aplicar com pincel, com os dedos ou com uma daquelas esponjas que geralmente acompanham as bases cremosas. Com o pincel: aplique um pouco do produto no dorso da mão e, com o pincel, vá distribuindo a base pelo rosto, sempre com movimentos de cima para baixo. Isso evita que o produto acumule nos poros. Com os dedos: vá aplicando da mesma forma como citei no corretivo, suaves batidinhas até uniformizar o tom. E com a esponja, é só espalhar (ótimo método pra se usar no dia-a-dia, espalha rápido e dá uma aparência bem natural). Recomendo a base líquida.

5º passo – Pó



Esse é o último passo e o mais rápido. O pó, que pode ser solto ou compacto, é usado para tirar o brilho que a base deixa, dar um acabamento opaco e auxiliar na fixação da maquiagem. Por isso é aplicado logo em seguida da base. Geralmente esses produtos vem com esponja para aplicar, mas nada como um bom pincel para dar um acabamento mais leve e natural. Aplique no rosto todo com movimentos de dentro para fora e, se for usar a esponja, dê suaves batidinhas para aplicar.

Bom galera, essa é uma de maquiagem básica para homens, que nem demora tanto e pode ser usada diariamente. Só vale usar o bom-senso na dosagem para não ficar algo muito pesado, que logo de cara as pessoas percebam que você usou. 

Depois eu falo dos produtos que utilizo pra fazer essa maquiagem,ok

Valeu












5 comentários:

  1. Legal sua dicas... eu tb passo alguma coisa no rosto ...vou esperar pra saber quais os produtos que vc usa...

    ResponderExcluir
  2. Muuito fera!, to adorando seu blog e tbm te acompanhar no twitter, mas pq vc nunca me responde por la? ahhhh!!!rsrs
    bjs boa tarde!
    @barbielieth
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  3. Poxa Marcos obrigado pela visita, pode deixar que o próximo post é sobre os produtos tá!

    Elly minha linda... vc é uma boneca mesmo, obrigado pela visita,ah pode deixar quanto estiver #on no twitter nos falamos ok!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, curiosa para saber os produtos que vc usa.
    Adorei o blog!
    Bjo
    Lili
    http://peruasemacao.blogspot.com/
    @Peruas_em_Acao

    ResponderExcluir
  5. Lili meu amor.. pode deixar próximo post.. vai ser sobre os produtos... adorei sua visita...bjs!

    ResponderExcluir