Quem sou eu

Minha foto
GUARAPARI, ES, Brazil
UM HOMEM DE 33 ANOS,ADMINISTRADOR DE EMPRESAS ATUANDO ATUALMENTE COMO FISCAL DE CONTRATOS DE UMA MULTINACIONAL, DE BEM COM A VIDA, QUE GOSTA DE PESSOAS SINCERAS E VERDADEIRAS,ODEIO PESSOAS FALSAS, RSSS, E QUE ADORA UMA BOA CONVERSA COM PESSOAS INTERESSANTES.. ESSE SOU EU...RSSS

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

COMPORTAMENTO: MALHAÇÃO É TUDO DE BOM!!

Eu confesso que nunca fui muito de malhar, sempre fui um cara que gostava de uma cerveja, um churrasco, e comidas calóricas, mas um dia vendo uma reportagem sobre o mal que a carne vermelha faz a saúde tomei uma decisão radical na minha vida, simplesmente parei de comer carne vermelha e decidi cuidar da minha saúde.

Entrei na academia, e mudei meus hábitos alimentares, e peguei pesado na malhação. E hoje Estar em forma e de bem consigo mesmo é algo que deve acontecer na vida  de todas as pessoas. A prática de atividade física mantém o corpo e a mente em equilíbrio. Estudos da antiguidade já comprovam isso, que “corpo são, mente sã” é a principal fórmula para um desenrolar da vida calmo e tranquilo.

Existem diversos motivos para malhar sempre. A atividade física mantém o organismo funcionando corretamente e, além disso, o ato libera substancias que causam o bem estar e a felicidade para nós seres humanos. Não só as substâncias para causar felicidade como o bem estar da auto estima que é algo muito importante para qualquer ser humano, pois quando nos sentimos bem, nosso psicológico se sente melhor e fazemos as coisas com maior prazer. Com um corpo melhor desenvolvido, podemos caminhar e correr tranquilamente, pois com os exercícios físicos se adquire resistência para nosso dia a dia e também prepara nosso psicológico para nossos trabalhos.

Mas a malhação deve ser constante. Quando é interrompido por um tempo e depois volta a ser praticado, o exercício físico pode ser dolorido, além é claro de o corpo ficar frágil sem os exercícios. Por isso manter a continuidade dos exercícios é super importante, para que, essas consequências não se tornem reais, então ao praticar essas atividades deve-se manter, por mais que não aumente a carga de peso ou repetições, deve-se praticar constantemente, pois assim mantém a forma e também a resistência do corpo.

Ah mas muito importante, antes de praticar qualquer atividade física procure primeiramente um médico, antes de eu começar por exemplo, eu fui no cardiologista e em um nutricionista, para ver se estava tudo tranquilo para poder iniciar uma atividade

O processo não é do dia para a noite, então se deve cativar a paciência dentro de si para que haja realmente resultados, pois assim você conseguirá maiores resultados futuros.

É isso ai pessoal !! VAMOS MALHAR!!!

VALEU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário