Quem sou eu

Minha foto
GUARAPARI, ES, Brazil
UM HOMEM DE 33 ANOS,ADMINISTRADOR DE EMPRESAS ATUANDO ATUALMENTE COMO FISCAL DE CONTRATOS DE UMA MULTINACIONAL, DE BEM COM A VIDA, QUE GOSTA DE PESSOAS SINCERAS E VERDADEIRAS,ODEIO PESSOAS FALSAS, RSSS, E QUE ADORA UMA BOA CONVERSA COM PESSOAS INTERESSANTES.. ESSE SOU EU...RSSS

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Comportamento: Dica de Vinho

Essa semana estive em São Paulo para um treinamento de 2 dias para empresa na qual eu trabalho, o treinamento foi muito bom muito instrutivo, mas quando fomos jantar em um restaurante na capital paulista, tive uma agradável surpresa.

Pedimos para o jantar "Cordeiro ao Romero com Risoto de Brie e Damasco" nossa que prato maravilhoso,  perfeito.... mas o que mais agradou foi a indicação de vinho do Sommelier.

Ele indicou o "Vinho Tinto Italiano Bolla Chianti Sangiovese" nossa que vinho delicioso, perfeito para o prato que estavamos jantando,  um vinho incorpado, mas que deixa um sabor suave na boca.

Perguntei ao Sommelier informações sobre o vinho pois fiquei curioso, porque não tenho costume de apreciar vinho Italiano, costumo sempre beber vinho chileno, que são meus preferidos... mas realmente esse vinho me surprendeu, eu como apreciador de vinhos e não um entendedor profundo de vinhos, perguntei alguns detalhes ao Sommelier sobre o mesmo, e ele me disse que Vinho italiano tinto, foi elaborado a partir das uvas: 90% Sangiovese e 10% Canaiolo.
Possui uma cor vermelho rubi profundo, aroma com toques de frutas silvestres e especiarias. Na boca apresenta corpo médio, taninos aveludados. Final longo e agradável. Ideal para acompanhar carnes de caça, massas e queijos.

Resumindo vinho perfeito, e no dia seguinte, fui a um hipermercado perto onde estava e tinha o mesmo pra vender, ele não é tão caro paguei R$ 66,00 a garrafa de 750 ml, comprei 3.

Bem é isso ai, vale a dica!!

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário