Quem sou eu

Minha foto
GUARAPARI, ES, Brazil
UM HOMEM DE 33 ANOS,ADMINISTRADOR DE EMPRESAS ATUANDO ATUALMENTE COMO FISCAL DE CONTRATOS DE UMA MULTINACIONAL, DE BEM COM A VIDA, QUE GOSTA DE PESSOAS SINCERAS E VERDADEIRAS,ODEIO PESSOAS FALSAS, RSSS, E QUE ADORA UMA BOA CONVERSA COM PESSOAS INTERESSANTES.. ESSE SOU EU...RSSS

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

BELEZA: DICAS BÁSICAS DE MAQUIAGEM PARA HOMEM

Todos sabem que maquiagem sempre foi assunto de mulheres. Mas não podemos esquecer de nós homens, que ao contrário de antigamente, hoje estão preocupados com a estética.
Creio que com a revolução dos metrossexuais, os homens estejam ganhando mais espaço no mundo da beleza e da moda.
Como há muitos homens que acessam e leem o meu blog, estou publicando esta postagem especialmente para eles.  

Segundo especialistas em maquiagem masculina e diz que a procura por esse tipo de serviço está aumentando. Segundo ele, a make para eles pode esconder sinais e dar um ar saudável para o rosto.


Maquiagem sutil

A maquiagem masculina é bem mais sutil, é óbvio. Muito mais voltada para correção do que para coloração.
Pode ser usado durante o dia sem parecer que está maquiado, o que deixa o homem mais bonito ainda.

Para o make, tenha em mãos: base líquida, corretivo facial, pó compacto, lápis de olho, rímel incolor e hidratante labial.
Esteja certo que a base, o corretivo e o pó compacto sejam da mesma cor que o seu tom de pele. Se tiver dúvidas na hora de comprar, aplique o produto provador sobre o pulso ou na parte de cima da mão, para não errar. Antes de começar, lave bem o rosto com sabonete específico para a sua pele e a seque suavemente com a toalha.


Passo a passo da maquiagem masculina:

Rosto - A base é fundamental para o make up masculino. Tem que ser bastante fluída, não conter óleo e ser bem fininha. Ela servirá para uniformizar a pele e esconder seus defeitinhos, mas não os corrigirá por completo.
Passe a base, dê preferência com as pontas dos dedos, ou com pincel e esponja apenas na área que chamamos de “T” (nariz e testa) e no queixo. Não é preciso aplicar nas bochechas, para não ficar muito carregado, só se a pele estiver com manchas.
A base também é aplicada debaixo dos olhos apenas nas áreas mais escuras, a aplicação deve ser feita generosamente (cuidado para não exagerar). Na maioria dos casos, o corretivo pode ser dispensado, mesmo que seja líquido. O uso do corretivo fica facilmente perceptível, gerando uma impressão falsa. Entretanto, se a região estiver muito escura ou com espinhas, precisando de uma correção melhor, passe nas espinhas com a ponta dos dedos, sem espalhar (dê apenas toquinhos com os dedos), e embaixo dos olhos, você pode diluí-lo com um pouquinho de hidratante.
Se achar necessário use um pó compacto, aplicado com um pincel grande e nunca com a esponja.
Olhos- Muito cuidado com esse passo! Escolha um lápis de olho, de preferência marrom para passar apenas na parte superior dos cílios com um fino traço e bem rente.
Aplique também o rímel transparente nos cílios e use-o também para passar “pentear” as sobrancelhas.
Boca- Para a boca, apenas o hidrante labial que não tenha brilho. Pode optar também em passar um batom cor de boca, apenas com as pontas dos dedos, dando batidinhas de leve. Você pode encontrá-los em qualquer farmácia.

Ao finalizar, irá perceber que a maquiagem ficou super natural e que o aspecto da pele ficou bem melhor.


Outras dicas:

- A base não deve ser aplicada em barbas espessas. Já quem está com uma barba fina, a dica é passar muito pouco e tirar o excesso com uma esponja ou pincel;
- Aplique a base nos cantos do nariz. Os homens costumam ter veias visíveis nesta região;
- Não se esqueça de passar um pouco da base no pescoço, no colo e nas orelhas para que tudo fique uniforme e bem natural;
- Lembre-se que a base não esconde as rugas, apenas uniformiza a pele. Portanto, quanto menos passar, melhor;
- Não se esqueça de retirar a maquiagem antes de dormir.


O mercado da beleza aposta neste  mercado e diversas marcas já lançaram linhas de maquiagem própria para homens, portanto aproveitem

Valeu! 

Um comentário:

  1. Cadê vc sumido? ta fazendo falta no twitter!
    espero q esteja tudo bem! fica com Deus
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir